Pela primeira vez na história, a Coca Zero vendeu mais que a Coca “normal” no Brasil. E por incrível que pareça… isso pode ajudar muita gente a emagrecer. “Mas refrigerante faz mal!” Sim, Mas tem um detalhe importante.
Entre tomar Coca normal e Coca Zero, a escolha mais inteligente e com menos calorias é a Zero. Se você já tem o hábito de tomar refrigerante, essa troca pode ser um o simples e poderoso no seu emagrecimento.
Menos açúcar, menos calorias, e até menos vontade de doce ao longo do dia. Agora vamos quebrar o maior mito de todos:
“A Coca Zero dá câncer!”
Não, isso é MITO. A Coca Zero tem cerca de 36 mg de aspartame por lata. Esse adoçante se transforma em fenilalanina no corpo.
Sabe o que tem muito mais disso? Um ovo. Ele tem 32 vezes mais fenilalanina e 34 vezes mais ácido aspártico do que uma Coca sem açucares. Segundo estudos, a dose segura de aspartame é de até 50 mg por quilo de peso corporal. Para ar disso, você teria que tomar cerca de 16 litros de Coca Zero de uma vez. Ou seja, a diferença entre veneno e remédio é a dose.
Leia também: Coma isso se você quiser emagrecer depois dos 40 anos
Resumo da história:
- Se você ama refrigerante, a Coca com zero adições de açúcar (ou qualquer versão zero) pode ser uma excelente estratégia de contenção de danos.
- Ajuda na redução calórica, aumenta a adesão ao processo de emagrecimento e pode ser seu aliado num estilo de vida mais leve e sustentável.
- Mas nada supera uma boa água com gás, limão e gelo.
Mas no mundo real, precisamos de escolhas inteligentes não perfeitas. Para mais dicas práticas, humanas e reais sobre emagrecimento saudável?
Te mostro todos os dias no meu Instagram: @zanonmacedo
