Bem que a Tribuna avisou. Porém, nada foi feito na arela sob o Rio Ribeirão dos Padilhas, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, e a ponte caiu no início da tarde desta quinta-feira (16). Na última sexta-feira, a reportagem do Caçadores de Notícias esteve no local e constatou a dificuldade dos moradores para realizar a travessia, que estava totalmente comprometida.

Na semana ada, os ferros estavam completamente tortos e a ponte chacoalhava enquanto os pedestres avam por ali. A grande preocupação fica por conta da volta dos alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo, já que a arela é o principal o para as crianças.
“Estamos sem agem para o Alto Boqueirão. Imagina como as crianças vão voltar pra casa depois do dia de aula”, disse a moradora Gislaine Lusches.
A Prefeitura de Curitiba informa que a arela metálica sobre o Ribeirão dos Padilhas, na Rua Campina da Lagoa, será interditada nesta quinta-feira (16) pelas equipes do Departamento de Pontes e Drenagem, pois apresenta riscos à população. A Prefeitura está elaborando estudos e projetos para construção de uma nova arela metálica no local. Após a conclusão, será possível mensurar o valor e o prazo para execução.
Por enquanto, a travessia dos pedestres deve ser feita pela Rua dos Pioneiros a cerca de 180 metros da arela interditada.
