Jhonatan Pereira da Luz foi condenado na terça-feira (13) a mais de 15 anos de prisão em regime fechado pela morte do menino Wesley Rodrigues da Silva, ocorrido em 2023, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O condenado dirigia embriagado e em alta velocidade quando atropelou a criança e mais quatro pessoas que estavam caminhando na calçada. A tragédia foi flagrada por uma câmera de segurança e chocou pela violência.
No julgamento que durou todo o dia, o resultado da condenação de 15 anos e sete meses foi comentado pela família de Wesley. “Ele tirou a vida de uma criança de 9 anos e acabou com uma parte de mim. Eu não me sinto bem como era, eu vou sentir a dor eternamente e sempre lembrar da cena com ele vindo com tudo”, disse Lisiane Cardoso, a mãe do menino para a RPC.
Ainda segundo Michael Pinheiro, assistente de acusação, Jhonatan assumiu o risco de dirigir ao ter consumido bebida alcóolica. “A direção perigosa e os cavalos de pau que foram relatados na ocorrência policial e todo risco que propôs na via pública”, explicou o advogado.

Relembre o caso
O acidente aconteceu no dia 15 de julho de 2023, na Rua Curitiba, no Jardim Santa Maria, em Fazenda Rio Grande. Jonathan perdeu o controle da direção e invadiu a calçada onde a família caminhava. Cinco pessoas foram atingidas, sendo que Wesley e a irmã foram os mais afetados. O menino ficou preso embaixo do carro e morreu um dia depois.
Jhonatan permaneceu no local, fez o teste do bafômetro que apontou 0,62 para ingestão de álcool. A denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR) foi de homicídio com dolo eventual e lesão corporal.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
