O julgamento do caminhoneiro Nilson Pedro dos Santos, que ficou conhecido por ter saído de Ponta Grossa, na região do Campos Gerais, derrubando caixas de cerveja pela BR-277, e bater em quase 20 veículos ao avançar por Curitiba em 2023, teve a sentença divulgada.
O motorista foi condenado em dois anos, três meses e 10 dias de prisão e foi solto horas após o julgamento. Ele já estava preso por um período superior à pena, por isso homem teve o alvará de soltura expedido logo após o júri.
Série de crimes ao volante
Nilson respondia por 16 tentativas de homicídio qualificado (por perigo comum), por conduzir veículo drogado e alcoolizado, e por trafegar em alta velocidade, resultando em perigo. A condenação veio pelos crimes de trânsito, e absolvido por homicídio, desclassificando para lesão corporal.
“Ficou provado no julgamento que não houve a intenção de matar. A sentença foi justa à realidade dos fatos. Temos a certeza que a justiça foi feita pela sociedade representada pelos conselho de sentença”, afirmou o advogado Tiago Rezende para a RPC.

Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
