18 acidentes!

Caminhoneiro que causou acidentes em Curitiba é condenado…e solto da prisão

Acidente em Curitiba ocorreu em 2023 e deixou um rastro de destruição pela cidade. Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

O julgamento do caminhoneiro Nilson Pedro dos Santos, que ficou conhecido por ter saído de Ponta Grossa, na região do Campos Gerais, derrubando caixas de cerveja pela BR-277, e bater em quase 20 veículos ao avançar por Curitiba em 2023, teve a sentença divulgada.

O motorista foi condenado em dois anos, três meses e 10 dias de prisão e foi solto horas após o julgamento. Ele já estava preso por um período superior à pena, por isso homem teve o alvará de soltura expedido logo após o júri.

Série de crimes ao volante

Nilson respondia por 16 tentativas de homicídio qualificado (por perigo comum), por conduzir veículo drogado e alcoolizado, e por trafegar em alta velocidade, resultando em perigo. A condenação veio pelos crimes de trânsito, e absolvido por homicídio, desclassificando para lesão corporal.

“Ficou provado no julgamento que não houve a intenção de matar. A sentença foi justa à realidade dos fatos. Temos a certeza que a justiça foi feita pela sociedade representada pelos conselho de sentença”, afirmou o advogado Tiago Rezende para a RPC.

O homem parou após ser abordado pela Polícia Militar na Cidade Industrial, em Curitiba. foto: Arquivo;: Tribuna do Paraná.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR