No sábado (10), 72 moradias localizadas no bairro Atuba, em Curitiba, foram entregues pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). O projeto, que recebeu um investimento de R$ 23,9 milhões da prefeitura, contempla residências construídas na Vila Divino.
As unidades habitacionais destinam-se a famílias em situação de vulnerabilidade que viviam às margens do rio Atuba. Durante a realização da obra, esses moradores estavam em residências provisórias e recebiam auxílio-moradia.
Essa é a primeira entrega da atual gestão municipal e da nova istração da Cohab. Ao todo, o projeto prevê a construção de 108 casas, das quais 12 ainda serão adaptadas para atender idosos e pessoas com deficiência.
Outras residências da Cohab serão entregues também no Atuba
Além das casas na Vila Divino, a Regional Boa Vista abriga outros projetos habitacionais em andamento. Ao todo, 232 novas unidades estão em construção, sendo 56 apartamentos no Residencial Alfeneiros e 167 no Residencial Best Life.
O Residencial Alfeneiros está sendo viabilizado com recursos de R$ 9,95 milhões do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) e beneficiará moradores da Vila Lupinski.
Já o Residencial Alfeneiros foi desenvolvido com apoio da iniciativa privada. Desse total, 46 apartamentos foram comercializados para pessoas cadastradas na fila de espera da Cohab.
