Quem já ou pelo Capão Raso, em Curitiba, provavelmente conheceu ou pelo menos ouviu falar de Laercio Borba. O morador da Vila Parque Industrial, que faleceu em outubro de 2019, agora vai ter seu nome eternizado em um dos endereços da capital paranaense.
A homenagem póstuma foi aprovada nesta terça-feira (20) na Câmara de Vereadores, com 26 votos favoráveis em primeiro turno. O projeto, de autoria do vereador Angelo Vanhoni (PT), deve voltar à pauta nesta quarta-feira (21) para aprovação definitiva em segundo turno.
Curitibano da gema, filho de Manoel Borba e Zilá de Oliveira, Laercio construiu sua história no bairro Capão Raso, onde trabalhou na construção civil. Mas o principal legado que deixou foi o de amizade, integridade e solidariedade, como destacou Vanhoni durante a sessão.
“Era conhecido e respeitado por todos que com ele conviveram”, afirmou o vereador sobre o homenageado.
A ideia de dar o nome de Laercio a um logradouro público surgiu em 2023, quando Célio Borba, familiar do homenageado, procurou a Câmara Municipal com o pedido. Segundo Vanhoni, Célio estava “movido por um legítimo desejo de ver reconhecida a história e os valores” de Laercio.
“Ele deixou um legado de um bom samaritano, sempre atento a dar um braço amigo a quem precisar”, completou o parlamentar.
Homenagem em Curitiba
De acordo com o projeto de lei, a placa com o nome do logradouro deverá trazer também os dizeres: “Laercio Borba, cidadão humanista, empreendedor social e idealista comunitário”.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
