Autor do gol rubro-negro na vitória do Athletico por 1×0 contra o Botafogo, Thonny Anderson tem futuro incerto em Curitiba. O meia-atacante — que atua em diversas posições ofensivas — está emprestado pelo Grêmio ao Furacão até o fim do ano e poderá retornar a Porto Alegre em 2020.
“Isso eu deixo para as duas diretorias [de Athletico e Grêmio] resolverem. Venho fazendo meu trabalho no campo e estas questões extracampo eu deixo para os clubes decidirem”, disse em coletiva após a partida deste domingo (17). “São dois ótimos times, times grandes, e que disputam os melhores campeonatos do Brasil. Seja onde eu estiver [na próxima temporada], eu vou dar o meu melhor e vou estar feliz”, afirmou.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão!
As chances de permanecer no Furacão, no entanto, são mínimas. Em outubro, o vice-presidente de futebol gremista, Duda Kroeff, confirmou o interesse em ter o atleta em seu elenco para a próxima temporada. O rompimento de contrato custaria R$ 160 milhões. O Grêmio, por sua vez, não parece ter muito interesse em negociar o jogador, que veio para o Athletico para ganhar cancha.
Anderson foi o destaque da partida deste domingo. Escalado pelo meio, ele foi responsável por articular as principais jogadas de ataque do Furacão. No segundo tempo, deixou sua marca ao receber ótimo e de Rony e mandar para o fundo da rede.
Mais na Tribuna:
+ Eduardo Barros elogia desempenho ofensivo do Athletico contra o Botafogo
+ Athletico vence o Botafogo e sobe para quinto lugar no Brasileirão
